terça-feira, 30 de abril de 2013

Hum, o shampoo a seco?

Confesso que tinha um certo preconceito com shampoo a seco. Sempre torcia o nariz diante da novidade. A gente tem uns preconceitos bobos com produtos e até marca, não é? Aproveito para falar da minha experiência com o shampoo a seco (em spray) Charming 50ml/30g da Cless. Feito para todos os tipos de cabelo. Diz o fabricante que higieniza, perfuma, neutraliza odores, prolonga a durabilidade das químicas (alisamento e colorações) e refresca. Sem água, sem resíduos. Limpeza instantânea. Como já tinha dito antes, estou lavando o cabelo todo dia com bons produtos, mas fiquei desde domingo sem lavar para fazer o teste. Fiz um teste da mão antes. Sim, ele deixou a mão molhada. Em seguida agitei, como aconselha o fabricante, e vaporizei a uma distância de 15 centímetros no cabelo seco. Ele é indicado para tirar ou melhorar a oleosidade da raiz e dos fios. Inclusive é para ser aplicado desde a raiz até o comprimento. E não vai fazer isso na cozinha, hein? Proteja os olhos e evite inalar os vapores. Depois dos jatos eu massageei e penteei. O cheiro é agradável, ele dá aquele “frescor”, haha, no começo e é legal ter na bolsa para uma emergência. Pode até limpar o cabelo e realmente senti o cabelo limpo após o uso, mas acho que é um produto para usar uma vez ou outra, sabe? E não coloquei muito com medo do cabelo ficar duro e ressecado. Talvez por isso que não ficou feito um laquê. Se você cuida do cabelo direitinho, se usa bons produtos, compra o pequeno pra testar “porque cada cabelo é um sentença”.  Se eu compraria? Não, acho que não. Comprei o Spray Charming Gloss Liso Instantâneo, da mesma marca, e o Spray de Brilho com Óleo de Argan porque li resenhas positivas deles. 

Estava na Casa Léa, então a vendedora disse que não tinha a ampola L'Oréal Absolut Repair Cellular Powercell Repair, mas que a ampola Nutrição Celular, da AcquaFlora era uma boa substituta. Daí levei pra testar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário